terça-feira, 28 de agosto de 2007

Albergues de Estocolmo

Saí de Copenhague para Estocolmo sem ter conseguido albergue para todas as noites. Me explicaram que a cidade estava lotada e haveria uma corrida feminina no domingo; tudo já estava reservado com muita antecedência. Eu deveria contar com algum cancelamento. O meu primeiro albergue foi em Norrmalm e se chamava Hostel Bed&Breakfast, o que traduzindo para o português dá algo como "Albergue Pousada"...

Os dormitórios eram confortáveis, tinham armários com tranca, luzinha individual em cada cama. O albergue ainda oferecia Internet e café da manhã de graça. O único problema é que apagavam todas as luzes às 23h, então às vezes eu precisava mexer no computador no escuro.

Na sexta-feira de manhã, deixei as minhas malas e saí sem ter conseguido outro albergue para a sexta e o sábado. Passei toda a manhã de sexta tentando reservar outro lugar a um preço razoável. Depois de percorrer empresas de reserva de hotéis, o escritório municipal de turismo, alguns albergues e fazer vários telefonemas, por volta das 13h encontrei uma vaga e já deixei tudo acertado pelo telefone, pois às 14h eu tinha uma reunião com um cliente.
Como diz o ditado, há males que vêm para o bem, e o novo albergue foi uma experiência interessante. Ficava em meio a um parque, chamado Zinkensdamm, na parte sul da cidade, ou seja, do lado oposto ao que eu estava. Pude conhecer alguns bairros que eu não teria ido visitar, já que não eram muito turísticos.
Acabou saindo mais caro, porque não tinha Internet nem café da manhã de graça, mas pelo menos não precisei dormir na estação de trem...

Um comentário:

iglou disse...

Hehe, pensou em certa pessoa que passou um dia todo correndo atrás de albergue, hotel e bed & breakfast e acabou dormindo na estação de trem... E por quê? Porque havia um evento esportivo na cidade. Carlos, você teve mais sorte (=conforto) do que eu.