quinta-feira, 19 de abril de 2007

Motivação (1)

Antes de falar mais sobre a viagem, acho que preciso falar um pouco sobre o que me motivou fazê-la.

Quem me conhece sabe que gosto muito de viajar. Em geral, quase todo mundo diz que gosta de viajar. Então, explico que gostar de viajar, no meu conceito, é quase sinônimo de viajar bastante. Muitos dizem que viajar é caro, o que pode ser verdade, mas quem gosta de viajar viaja com qualquer quantidade de dinheiro. Existem tanto viagens em que se chega ao destino de avião, aluga-se um carro e fica-se em um hotel confortável (em geral, mais confortável que a própria casa), quanto viagens de ônibus, de carro próprio e até de bicicleta, em que ficamos hospedados na casa de conhecidos, albergues, campings, etc. Já fiz viagens dos vários tipos e posso dizer que as viagens do segundo tipo estão ao alcance de todos os que conseguirem ler este blog, pelo menos umas duas vezes por ano.

Além do gosto inato (?) por viajar, tem a questão da oportunidade. Para uma viagem sair em conta, em geral é preciso ter paciência e escolher a melhor época. Neste caso, esperei anos até conseguir juntar as milhas necessárias. E aqui, uma questão me vem à mente: "a oportunidade faz a vontade?" Pergunto isso porque um dos motivos de eu querer fazer essa viagem tão longa foi a simples possibilidade de fazê-la.

Nenhum comentário: