segunda-feira, 9 de abril de 2007

Planejamento (1)

Pode-se dizer que esta viagem começou a ser planejada lá pelo ano 2000 ou 2001, quando descobri que, com 140.000 milhas na Delta, era possível resgatar uma viagem de "volta ao mundo". A partir daí, sempre que eu viajava ao exterior a trabalho (em geral como testador/tradutor de software para a IBM), eu tentava voar pela Delta ou alguma empresa do Skyteam.

Por volta de 2003 ou 2004, eu já tinha acumulado a quantidade de milhas necessárias. Aí começou uma outra fase, digamos de "preparação psicológica". As minhas milhas eram válidas até 31/12/2008, o que oficialmente significava que eu poderia resgatar as milhas até essa data e viajar até no ano seguinte. Mas na prática, sempre havia a chance de que eu viajasse a trabalho de novo antes disso, o que faria com que a validade das milhas fosse renovada por mais três anos, quase indefinidamente.

Mas em 2005, em conseqüência das dificuldades financeiras enfrentadas pelo setor aéreo desde os atentados de 11 de setembro de 2001, a Delta entrou em concordata ("Chapter 11", segundo a lei de falências dos EUA) e começou um processo de reestruturação. Dentre outras medidas, anteciparam a validade das minhas milhas para final de 2007. A partir desse momento, fiquei com medo de perder a minha viagem e decidi que precisava começar a pensar numa data de partida.

3 comentários:

Unknown disse...

Carlão.

Você esqueceu de comentar que, com 150 mil milhas acumuladas, você já deu várias voltas ao mundo e conhece boa parte dele.

Enfatize o fato que agora você gostaria de conhecer lado B do planeta (sem boiolagem), como Turcomenistão, Venezuela, Vietnam, Cabul, Pólo Norte, Moçambique e outros lugares pitorescos de interesse universal, ricos em diversidade cultural. :-)

Cássio

iglou disse...

Aê, Carlos!
vamos poder te acompanhar nessa viagem pelo mundo, grande mundo, se eu chamasse Raimundo. É isso aí, vai fundo!!!!

Big disse...

Grande Carlão,

Fiquei feliz em saber dos seus planos e de como eles caminham para se concretizarem.

Ficarei torcendo por você para que realmente a viagem seja inesquecível.

Evidentemente, ficaremos dependentes do seu blog para acompanharmos as suas aventuras.

Vê se colhe bastante material e, quiçá, não pode sair um bestseller: Volta ao Mundo em 140 Milhas :0D

Abração Carlão e boa sorte!!!

Celso