Lena Hederberg (Estocolmo)

A Lena veio com o companheiro dela, Hans. Nós nos encontramos na frente do meu albergue, tomamos um metrô até a estação de Slussen, em Södermalm, subimos no elevador Katarina e depois voltamos caminhando toda a cidade até de novo perto do meu albergue, onde finalmente jantamos num restaurante chinês. Conversamos bastante e aprendi um pouco mais sobre a Suécia e os suecos.
Søren Bendtsen (Copenhague)

Encontrei com o Søren num café perto do Museu Nacional. Conversamos sem parar, caminhando pela cidade e parando em outros bares e cafés, até finalmente jantarmos num bar de tapas. Foi muito legal conhecer o lado pessoal dele, a rebeldia da juventude, a participação numa maratona aos 51 anos, etc. No final, voltei andando até onde eu tinha parado a minha bicicleta e vim pra casa com a sensação de ser um copenhaguense de longa data...
Ele passou pra me buscar de carro na frente da casa do Bernie. Depois pegamos a namorada dele no Conservatório Real, onde ela estuda trompete, e seguimos para Værløse, a uns 20 km de Copenhague, onde eles moram numa casa. Lá conversamos, olhamos fotos dos velhos tempos e jantamos uma comida preparada por eles, deliciosa (carne grelhada com molho tipo barbecue e batatas assadas, muito bem temperadas). Depois voltamos para Copenhague e fomos ao Tivoli, onde tomamos sorvete e assistimos a um miniconcerto de uma "big band". Descobri que o Søren também toca trompete numa orquestra, como hobby.