quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Jaisalmer - safári de camelo

Um dos passeios praticamente obrigatórios em Jaisalmer é andar de camelo no deserto. Alguns hotéis oferecem hospedagem de graça, ou quase, na esperança de que o hóspede faça um passeio desses com eles. A duração pode variar de meio dia a algumas semanas. No meu caso, como eu tinha apenas dois dias para conhecer a cidade e também queria sentir a sensação de andar de camelo, optei por um safári do "pôr-do-sol", que saía às três da tarde e voltava às nove da noite. Tomei cuidado para o cara do meu hotel não descobrir que eu tinha feito com uma operadora mais confiável, recomendada pelo guia, pois dizem que alguns estabelecimentos chegam a expulsar os hóspedes quando isso acontece.

O primeiro trecho foi feito de jipe. Visitamos vilarejos cujas casas são feitas de lama, estrume e pedra.
Onde o tempo parece passar mais devagar.
Muitas crianças e cabras recém-nascidas.
Depois de algum tempo, resolvi ir na capota, porque o teto na parte de trás do jipe era muito baixo e eu não conseguia ver nada.
Finalmente, o momento mais esperado.
E lá vou eu...
Para um pouco mais de emoção, só com a ajuda do Babu,
nosso guia, que fazia o camelo correr.
Os meus companheiros de safári,
os alemães Gunther e Claudia.
Depois de quase uma hora de "camelada",
a imensidão do deserto de areia.
Pôr do sol. Faltou a Marina!
No acampamento, esperando o jantar ficar pronto.
Arroz, dahl e chapatti.
Por último, um pouco de música rajastani
antes de voltar para Jaisalmer.

Nenhum comentário: