terça-feira, 13 de novembro de 2007

Brasileiros em Cingapura

Nas minhas primeiras incursões por Cingapura, eu já tinha notado certas pistas de que havia brasileiros à espreita.

Uma bandeira no albergue
Uma rede de churrascarias
Foto do Kaká na loja da Adidas
Mas uma noite, quando eu estava voltando da Little India para o albergue, ouvi uns caras falando português atrás de mim. Eram dois paulistas. Ficamos ali conversando e de repente chegam mais três brasileiras, que estavam com eles mas tinham ido passear separadas. Uma carioca, uma brasiliense e uma campineira! Os cinco estão morando na Austrália e resolveram dar uma viajada pela Ásia juntos.
Ficamos conversando uma meia hora e depois aceitei ir ver onde ficava o albergue deles, caso a gente quisesse se encontrar no dia seguinte. Não é que no caminho a gente encontrou mais um monte de brasileiros? Era um grupo de marinheiros da Marinha de Guerra do Brasil que vieram a Cingapura buscar um navio que a Marinha acabou de comprar. Aí ficamos conversando mais um pouco, até que surgiram duas bandeiras para a foto...
Detalhe: cada marinheiro recebe US$300 por dia da Marinha para as despesas, mas eles estão hospedados num albergue que custa US$17. A IBM me pagava pouco mais que a metade disso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Também acho que a IBM deveria pagar mais. Ah! Ah! Ah!