sexta-feira, 25 de maio de 2007

Bagagens - Ponderações

O Cássio me escreveu dizendo que eu deveria viajar "leve". Disse ele:

Não estou entendendo esse seu problema de logística com as bagagens. Eu imaginei que você viajaria bem leve, com poucas coisas, uma vez que você terá a oportunidade de lavar roupas com uma freqüência maior do que em uma viagem normal, não?
Para que então levar tantos quilos se tudo o que você precisa são alguns pares de cada peça de roupa. Ademais, você comprará bastante coisa por lá e já colocará em uso.


Depois o Gabriel me escreveu também sobre o mesmo assunto:

Sabia que o recomendado pra quem vai fazer o Caminho de Santiago é um máximo de 8 kg? Não sei o que isso tem a ver com a tua viagem, mas achei legal falar. Eu e a Márcia saímos daqui pro Marrocos, pra um mês de viagem, com, respectivamente, 8 kg e 7 kg de bagagens. Minha mulher conseguiu levar menos peso que eu.

Putz, não sei o que dizer, além de parabéns!! :-)

Eu ainda estou pensando no que vou colocar na mala, mas menos de 10 kg só quando viajo de bicicleta, e olhe lá...

De qualquer maneira, vou conseguir passar tranqüilamente pelo primeiro funil, já que, independentemente da bagagem, a opção mais econômica para eu ir até a Holanda foi fazer um bate-e-volta em Copenhague.

Nenhum comentário: